Em crescimento no Maranhão, o grupo Suzano Papel e Celulose realizou a apresentação de novos projetos de expansão para o Estado aos deputados estaduais e dirigentes da Assembleia em jantar no restaurante Villa do Vinho, na última terça-feira (17).

Reconhecendo a importância do Grupo Suzano com a geração de emprego e renda, a deputada estadual, Francisca Primo(PCdoB), parabenizou o grupo pelo trabalho em expansão no Maranhão. “Parabenizo a Suzano pelas atividades desenvolvidas e pelos benefícios que trazem para o estado. Fico feliz pelo convite recebido e por saber que o município de Buriticupu que faz parte da região do Sul do Maranhão, vai ser contemplado com uma das escolas do Programa Escola Digna que serão construídas pela Suzano em parceria com o Governo do Estado e também pela confirmação em levar benefícios para esse município.” destacou a parlamentar.
O grupo Suzano foi representado pelo gerente de Relações e Gestão Legal, Flávio Moura Fé, o diretor Industrial, José Ventura, e a gerente executiva de Recursos Humanos, Simone Caixeta. Na apresentação o gerente de Relações e Gestão Legal, destacou a importância da reunião. 

O objetivo desse encontro com os deputados é fazer uma aproximação da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e todos os seus membros com a Suzano, apresentando a eles nossas operações e toda a nossa contribuição para o estado do Maranhão, na região Tocantina, tanto do ponto de vista econômico, quanto dos nossos projetos sociais e das questões ambientais”, esclareceu Flávio Moura.

Expansão do Grupo Suzano no Maranhão

No Maranhão, a Suzano Papel e Celulose iniciou suas operações na região do Baixo Parnaíba, na década de 80, e, a partir de 2010, na região Tocantina, com a instalação da fábrica de celulose. Tem operações em 37 municípios do Maranhão, gerando mais de cinco mil empregos, sendo 77% mão de obra da região. Sua presença em Imperatriz, a partir de 2013, gerou um crescimento de 70% do PIB local e uma receita de R$ 74,5 milhões de ISS.