Foi dada a largada para o exercício das atividades parlamentares, referentes à 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, em cerimônia realizada nesta segunda - feira (05) no Plenário Nagib Hackel. A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras, recepção do presidente Othelino Neto (PCdoB), revista e desfile com a tropa da Polícia Militar seguida de sessão solene.

Na ocasião, o presidente Othelino Neto afirmou que tem uma grande responsabilidade com a reabertura das atividades no parlamento estadual “Respeitando as diferenças, nós vamos sempre trabalhar para o bem do Maranhão. A Assembleia Legislativa, continuará cumprindo com o seu dever de fiscalizar o executivo, propor leis e discutir com exaustão os projetos que chegarem nessa casa, seja ele de origem do Executivo, Judiciário ou Ministério Público” frisou.

A sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos legislativos, contou com a presença dos deputados estaduais, do governador Flávio Dino; do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT) do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB) do presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; secretários de Estado e demais autoridades.

Presente na cerimônia a deputada estadual, Francisca Primo (PCdoB) destacou a importância das atividades parlamentares “Sabemos que esse ano será de muito trabalho, debates e batalhas, mas estamos preparados. Faremos mais indicações e projetos de leis, buscando atender as demandas dos municípios maranhenses, pois essas populações precisam do apoio dos parlamentares” afirmou a deputada.

Prestigiando a cerimônia o governador Flávio Dino relatou as obras e serviços do seu governo e anunciou a ampliação de programas realizados em diversos setores, além de ter destacado a importância da harmonia entre os Poderes.
Cada um tem o seu papel e nós temos tido um ambiente de muita harmonia, de muita paz e é o que nós buscamos permanentemente, tenho certeza de que assim será como tem sido com nossa Assembleia Legislativa”, destacou Flávio Dino.