O prefeito de Bom Jesus das Selvas-MA, Fernando Coelho(PCdoB), participou na última quinta-feira (8), de uma comitiva composta por 25 prefeitos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) que esteve na capital maranhense para um encontro com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), e outros deputados estaduais, em pauta, a Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que proíbe a realização de festas carnavalescas, este ano, nos municípios que estão com as folhas em atraso.

Durante o encontro, o presidente Othelino Neto ouviu atentamente as reivindicações e frisou que o Parlamento compreende a importância das Instruções Normativas e Resoluções do TCE, que têm por objetivo proteger a aplicação dos recursos públicos. Ele assegurou ainda que a Proposta de Emenda à Constituição, apresentada pelo deputado Júnior Verde (PRB) e assinada por outros 26 deputados, que trata sobre o assunto, será amplamente debatida na Assembleia Legislativa e o TCE será convidado a participar das discussões.

Vários colegas deputados estão debatendo o assunto. Foi apresentada uma PEC pelo deputado Júnior Verde, e assinada por outros 26 deputados, para que nós possamos discutir melhor a validade dessa Instrução Normativa, estabelecer alguns critérios e, claro, respeitando as prerrogativas do Tribunal de Contas do Estado, que é um órgão de fiscalização da maior importância. Mas, como ficaram alguns questionamentos, a Assembleia Legislativa é o ambiente legítimo para que nós possamos discutir e ouvir, inclusive, o Tribunal de Contas, que será convidado para participar da discussão em torno desta PEC”, assinalou Othelino Neto.

Para o prefeito Fernando a união dos prefeitos é muito importante para vencer os obstáculos que a gestão enfrenta, com muita competência o jovem prefeito estar fazendo uma excelente gestão, tem mantido a folha de pagamento em dia, com isso todos poderão participar da melhor festa de carnaval da região “as dificuldades são grandes, principalmente em tempo de crise como a que vive o nosso país, mais estamos vencendo cada uma delas, a FAMEM tem papel importante em promover encontros como esse que tem o objetivo de buscarmos soluções para melhorar a vida do nosso povo”. explicou o prefeito