Acusado de ser assassino do próprio pai, Júnior do Nenzim foi apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, por volta do meio dia desta sexta-feira (8). O ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o Nenzim, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (6).
Mariano Filho, o Júnior do Nenzim, é acusado de efetuar o disparo que atingiu seu pai no pescoço. Em sua primeira versão à Polícia, o filho o ex-prefeito disse que seu pai tinha sido assassinado por bandidos em uma moto.

Na coletiva de imprensa sobre o caso, o delegado Lúcio, superintendente da Delegacia de Homicídios, declarou que “foi uma tarefa em tempo curto, graças à integração das equipes de polícia. Ouvimos pessoas da família e empregados. Chegamos então à conclusão que o crime tinha sido cometido por alguém da família. Analisamos as provas, e o filho vinha vendendo gado da família. O júnior tinha intensão de acelerar também a repartição da herança. As equipes ficaram 12 horas cercando a casa onde ele foi encontrado”.

Já o  superintendente doInstituto de Criminalística do Maranhão (ICRIM), Miguel Alves disse que o primeiro depoimento de Mariano Filho foi logo descartado no início das investigações.

É bom destacar o trabalho integrado. A polícia técnica colocou equipes à disposição do Icrim de São Luís e Imperatriz. Primeiro verificamos a primeira versão apresentada, e então foi afastada. Em um segundo momento tentamos descobrir onde havia ocorrido o evento, então comprovamos que no interior do veículo haviam manchas de sangue. No exame cadavérico, comprovou-se a distância que o tiro foi efetuado”, disse Alves.

Jefferson Portella, secretário de Segurança, afirmou que pode haver uma quinta pessoa envolvida no crime, e que se confirmado, será presa em breve.


Sobre quem apertou o gatilho, a polícia ainda não tem uma conclusão, e espera o resultado da perícia. Não existem, entretanto, vestígios de tiro dentro do carro. O exame de pólvora em Mariano Filho ainda não pode ser feito. Mariano Filho declara inocência. (Página2).

Veja Imagens da Prisão do Júnior de Nenzim, Acusado Pela Morte do Próprio Pai Em Barra do Corda.