O Maranhão continuará tendo um representante na área da segurança pública a nível nacional, isso porque na última terça-feira(4), o Secretário de Segurança, Jefferson Portela, foi reconduzido por aclamação presidente do Colégio Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp), durante a 65ª reunião do colegiado que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro.
O Consesp é um órgão colegiado com funções planejadoras, executoras, consultivas, deliberativas e representativas que tem por finalidade básica, o assessoramento especial aos Secretários Estaduais de Segurança Pública no acompanhamento e avaliação das ações de segurança pública em todas as esferas governamentais.
O Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública foi formado em abril de 2003, durante a realização do Encontro Nacional de Secretários de Segurança Pública. Visa oferece às secretarias estaduais informações que possam servir de base na formulação de diretrizes e metas em Segurança Pública e divulga ações de sucesso dos estados que possam ser aplicadas em outros estados do país.
Em entrevista Portela disse: “Estou muito feliz com a decisão unânime dos colegas secretários, isso demostra a confiança no meu trabalho à frente do colegiado, e sem dúvidas dá ao Maranhão e em especial a região nordeste mais notoriedade, haja vista que traremos mais pra perto do governo federais nossas necessidades” finalizou o Secretário.

Anselmo Oliveira – ASCOM/SSP