Com apenas 102 dias de governo, Fernando Coelho (PCdoB), prefeito de Bom Jesus das Selvas a 465 KM de São Luís, Inaugurou na manhã de hoje(12), o primeiro hospital público do município. 
A casa de saúde contém 20 leitos, maternidade, pediatria, centro cirúrgico, laboratório, raio X, ultrassom, serviço social, e atendimento de urgência e emergência e futuramente especialidades.

Prestigiaram o prefeito Fernando Coelho na solenidade, o secretário de estado da saúde do Maranhão Carlos Lula a deputada estadual Francisca Primo(PCdoB) a prefeita de Vila Nova dos Martírios Carla Batista além de vereadores e secretários(a) municipais.

Em discurso emocionado, o prefeito Fernando agradeceu a deputada Francisca por ter destinado uma ambulância, fruto de sua emenda parlamentar, como também uma outra emenda de quinhentos mil reais para o município, ao governador Flávio Dino que tem ajudado muito, sem a qual não seria possível inaugurar o hospital em tão poucos dias de governo, os vereadores, secretários e colaboradores em geral, que tem ajudado conduzir com maestria a missão que o povo bonjesuense os confiou, por fim, o prefeito agradeceu também o secretário Carlos Lula pela parceria e companheirismo, "muito obrigado a todos". Agradeceu o Gestor municipal.

"O hospital Municipal de Bom Jesus das Selvas é a realização de um sonho, desde sua emancipação a 22 anos, o povo de nosso município sonha com este dia, muitos queria está aqui inaugurando está obra, mas Deus escolheu a nossa gestão para esse feito, esse hospital não é meu é do povo bonjesuense, por isso eu peço a todos nossos colaboradores da área da saúde, um trabalho especial, se dedique de coração para que nosso povo tenha o melhor atendimento, eles são os verdadeiros donos". Enfatizou o prefeito Fernando.

Foi um prazer participar da inauguração deste hospital, um benefício esperando pela população há mais de vinte anos, será de grande importância para o município de Bom Jesus das Selvas que recebe um prédio novo e com o que há de mais moderno em equipamentos hospitalar, com certeza vai melhorar a qualidade de atendimento dos pacientes e usuários dos serviços público de saúde". Destacou Francisca Primo.

Ainda segundo a deputada, este é o apoio que o governador Flavio Dino tem dado aos municípios maranhenses para implantação de melhoria na saúde. Parabenizo o secretário pelo o esforço na entrega deste hospital e o prefeito Fernando Coelho que se empenhou para que em tão pouco tempo do seu mandato fosse entregue este benefício a população. Estamos trabalhando junto ao governador para ajudar o prefeito a fazer uma excelente gestão, "parabéns Bom jesus pelo presente”. Completou a parlamentar.

Em seu discurso, o secretário Carlos lula em nome do governador Flávio Dino, assegurou uma ajuda de 100 mil reais mensais para ajudar nas despesas do novo hospital, ainda em seu discursa o Lula parabenizou o povo de Bom Jesus e o prefeito pelo belo exemplo de gestão política a frente do executivo municipal, destacou também o esforço da deputada Francisca na Assembleia Legislativa em ajudar o governador Flavio Dino nessa missão de fazer um maranhão melhor e pra todos os maranhenses. “A muito tempo conheço o desejo do povo de Bom Jesus das Selvas e a necessidade de uma hospital como esse, não imaginei que seria eu que iria entregar esta obra grandiosa a este povo querido, estou muito feliz em poder fazer parte desta história” disse o secretário.