A deputada Francisca Primo (PCdoB) apresentou indicações, pedindo à Mesa Diretora que encaminhe expedientes ao governador Flávio Dino a implantação de um matadouro público e de restaurante popular no município de Buriticupu.

A instalação do matadouro público, segundo a deputada, dar-se em razão da necessidade de se oferecer uma melhor infraestrutura de segurança alimentar e saúde pública para o povo buriticupuense.
Com esse matadouro, a população terá carne de qualidade superior, dentro de padrões de higiene adequados e a um preço mais acessível. Também se somam os inegáveis benefícios ambientais e de saúde pública, que terá o município de Buriticupu com a instalação deste matadouro público”, garantiu Francisca Primo.

Restaurante popular

Ao solicitar a instalação de um restaurante popular pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, Francisca Primo ressaltou que o direito à alimentação faz parte do rol de direitos sociais individuais e coletivos, derivando ainda do direito à qualidade de vida. Por isso, atendendo pedido da população que clama por um estabelecimento público onde sejam ofertadas refeições prontas e saudáveis a preço acessível, é que solicitou implantação do restaurante.


Os restaurantes populares são unidades de alimentação e nutrição de preparo e comercialização de refeições saudáveis, oferecidas à preços acessíveis para a população, sendo fundamentais para combatera extrema pobreza e a fome, além de proporcionar mais dignidade à população em situação de vulnerabilidade social e em estado de insegurança alimentar”, salientou a deputada, frisando ainda que o intuito dos restaurantes é de proporcionar dignidade à população de baixa renda, oferecendo padrões adequados de alimentação.

Nice Moraes/ Agência assembleia