A citação de Flávio Dino na delação da Odebrecht foi desmascarada pelo próprio governador na manhã desta quarta-feira. Ele será investigado por suposto favorecimento na aprovação de um projeto que daria segurança a investimentos da empreiteira mediante doação de R$ 400 mil para a campanha ao governo do Maranhão em 2010.
Por meio das redes sociais, Flávio Dino exibiu certidão que comprova que ele não apresentou parecer ou qualquer outra manifestação escrita ao Projeto de Lei nº 2.279, de 2007. “Não sou autor do projeto. Fui designado Relator e jamais dei parecer ou apresentei qualquer manifestação. Eis a PROVA”, provou o governador.

Dino ainda divulgou os autores do projeto de 2007 que, segundo o site da Câmara dos Deputados, até hoje aguarda Parecer do Relator na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC).

“Ou seja, no meu caso há palavra de uma pessoa que me acusa contra DOCUMENTOS que provam que a acusação é falsa. Por isso, reafirmo: SE um dia for investigado, em qualquer lugar, a conclusão vai ser a mesma de sempre: tenho vida limpa e honrada”, esclareceu Flávio Dino.