O Ministério Público do Maranhão (MPMA) vai realizar nos dias 23 e 24 de março, em Imperatriz, a segunda edição do Encontro Regional de Gestão Estratégica: MP CONTRA A CORRUPÇÃO.
O evento, que será realizado no auditório das Promotorias de Justiça, terá a participação de promotores e procuradores de justiça, servidores públicos e membros da sociedade civil.

Na quinta-feira, 23, às 14h, será aberto ao público o seminário “MP Contra a Corrupção”, com a apresentação das medidas adotadas pelo Ministério Público no combate à improbidade administrativa.

Na ocasião, os coordenadores dos Centros de Apoio Operacional da Infância e Juventude; Meio Ambiente; Educação; Probidade Administrativa; Direitos Humanos; Saúde; Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência; Criminal e Consumidor vão apresentar o trabalho desenvolvido em suas respectivas áreas de atribuição.

O seminário será coordenado pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, contando, ainda, com a participação da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Associação dos Membros do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM).

A Regional Imperatriz inclui os municípios de Amarante do Maranhão, Estreito, Imperatriz, João Lisboa, Montes Alto, Porto Franco, Senador La Roque, AçailândiaArame, Buriticupu, Itinga, São Pedro da Água Branca.

Dr. Peterson Armando Azevedo de Abreu, promotor de justiça da Comarca de Buriticupu, que tem como termo judiciário o município Bom Jesus das Selvas, enviou convite aos prefeitos Fernando Coelho(PCdoB) e José Gomes Rodrigues(PRB), e espera contar com a presença dos dois gestores no evento assim como também a participação da sociedade.