Uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado do Maranhão, esteve na cidade de Buriticupu no Vale do Pindaré no dia 15-03-2017, fazendo uma inspeção no HMPNS (Hospital Municipal Pedro Neiva de Santana), na averiguação os fiscais sanitários do Estado, interditaram a sala de raios-x por motivo de caos no setor, a sala estaria oferecendo riscos a saúde, tanto dos funcionários quanto dos pacientes, problemas de toda ordem que vai contra todos os princípios éticos profissionais e morais.

Segundo e-mail enviado ao titular do BLOG JO FERNANDES, por um leitor, e informação confirmada pelo blog, que dois dias após a sala de RAIO X ter sido lacrada, a gestão do HMPNS, violou o lacre, ordenando que o serviço continue sem autorização da Vigilância Sanitária do Estado.

 Rasgar lacre é crime. Veja o que diz a lei.
 “Art. 336 - Rasgar ou, de qualquer forma, inutilizar ou conspurcar edital afixado por ordem de funcionário público; violar ou inutilizar selo ou sinal empregado, por determinação legal ou por ordem de funcionário público, para identificar ou cerrar qualquer objeto: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa”.
Abaixo imagem do caos na sala de RAIO X do HMPNS.