domingo, 30 de outubro de 2016

Edivaldo Holanda Júnior é reeleito prefeito de São Luís

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) garantiu neste domingo (30) a reeleição para mais quatro anos no comando da Prefeitura de São Luís.
À frente da maior coligação de partidos na disputa da capital, ele conseguiu mobilizar essa estrutura no 2º turno e reverter um cenário de virada que havia sido detectado logo após o 1º turno da eleição.
Às 18h42 e com 95,07% das urnas apuradas, Edivaldo tinha 53,83% dos votos válidos, contra 46,17% de Braide – diferença de mais de 37 mil votos.
Com a eleição confirmada, o pedetista deve se reunir com correligionários em comemoração na Praça Dom Pedro II, em frente ao Palácio de La Ravardiére, sede da Prefeitura de São Luís.
Para efeito de comparação, no 1º turno Edivaldo obteve 239.737 votos. Braide, 112.041.
 por gilbertoleda
sábado, 29 de outubro de 2016

SENARC apreende cerca 130kg de maconha durante a operação desencadeada na região metropolitana

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repreensão ao Narcotráfico - SENARC- deflagrou na madrugada de hoje uma operação policial nos bairros de São Cristóvão e Centro, município de Raposa, que resultou na prisão de Andrea Salazar Cruz, 30 anos de idade, Larrubia Araújo dos Santos, 28 anos de idade e Anderson Cleiton Soares Sousa, 27 anos de idade, e a apreensão de aproximadamente 130kg de maconha, certa quantidade de cocaína, 03 veículos automotores e uma quantia aproximada de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

A prisão de Andrea Salazar Cruz e Larrubia Araújo dos Santos ocorreu na Avenida Guajajaras, bairro São Cristóvão, quando transportavam no gol de OIU 1878, cerca de 100kg de maconha acondicionadas em 03 caixas de papelão que haviam recebido de Anderson Cleiton Soares Sousa na BR 135, próximo ao aeroporto. 

Dando continuidade às diligências, a polícia encontrou na residência de Andrea Salazar Cruz, localizada na Raposa, aproximadamente 30kg de maconha, e na residência de Larrubia Araújo dos Santos, foi apreendida certa quantidade de cocaína e uma balança de precisão.

Diante dessas circunstâncias, os três indivíduos foram conduzidos à SENARC, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.
sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vem Ai: O Melhor BURITIFOLIA de Todos os Tempos

Acontecerá nos dias 9, 10, 11 de Dezembro deste ano a edição 2016 do BURITIFOLIA principal evento do calendário festivo da cidade de Buriticupu no Oeste do Estado Maranhense a 417 KM de São Luís.

 Sob nova direção e com o apoio da Prefeitura de Buriticupu. O evento antes era realizado no mês de novembro, este ano foi transferido para o último mês do ano, visando o mês de férias, onde mais pessoas, inclusive de outros municípios, poderão participar da micareta.

Entre as atrações estarão artistas de renome nacional como Gabriel Diniz, Jonas Esticado, Tom de Alerta e Matheus Fernandes. Outra super novidade este ano é o trio elétrico, Trio Estrelar, diretamente de Salvador, escolhido como um dos melhores trios dos circuitos de micareta do Brasil.

Ao todo, serão dois Trios Elétricos por noite, o primeiro com atração aberta ao público e de aceso gratuito para que todos possam desfrutar do evento e o segundo exclusivo para quem possuir o ABADA de acesso. Teremos também um CORREDOR DA FOLIA, ou seja, assim que o último trio elétrico, o trio dos ABADAS, entrar na área de camarote, o acesso ao mesmo será restrito somente para quem estiver de ABADAO investimento em segurança será a principal prioridade dos promotores do evento. 

O Buritifolia já conta com forte mobilização dos foliões nas redes sociais. E uma ótima aceitação do público que já começa a se preparar para o evento.
Dentro em breve, haverá a inauguração da sede do Buritifolia no centro da cidade, um ambiente onde os foliões podem tirar suas dúvidas, comprar seus Abadás de acesso ao corredor da folia, interagir com a organização do evento, etc.

Nossa maior preocupação é entregar O Melhor BURITIFOLIA de Todos os Tempos a população, por isso não estamos economizando, em se tratando de material promocional e profissional. Temos o objetivo de trazer o máximo de pessoas de outros municípios para desfrutar de nosso evento.” (Direção).

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Aniversariante do dia: Noris Costa

Hoje o Shallon Adonay, "conjunto vocal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus", tem um motivo a mais para louvar ao eterno Deus, pois sua regente estar completando mais um ano de vida.

O titular do Blog JO FERNANDES tem a honra de fazer parte desta família e nessa data expressa o desejo de melhores dias e de muitas vitórias a amiga e irmão em cristo Jesus Noris Costa, pessoa de inestimável valia.

Desejamos que todas as suas buscas cheguem aos seus objetivos e que consiga ser mais feliz do que é hoje. E que Deus lhe proporcione muitas outras datas cheias de alegrias.

 Por tudo o que você representa para mim, por tudo o que representa para todos os que têm a sorte de desfrutar da sua amizade e atenção, só me resta lhe desejar tudo de bom, tudo muito legal, Espero que tenha um lindo e agradável dia de aniversário.

Seja feliz hoje, amanhã e sempre! Parabéns pelo seu dia. Felicidades! 

Três Réus São Condenados na 2ª Semana do Júri em Buriticupu.

Foi realizado de 25 a 27 deste mês em Buriticupu-MA no Vale do Pindaré, a segunda semana do tribunal do júri, foi a júri popular os réus, Vagner Pereira Ferreira, Anderson Cruz de Sousa e João da Mata Mendonça Filho. Todos os crimes aconteceram no município de Buriticupu.

 Acusado de ter matado Gilberto Bezerra da Silva de Abreu, Vagner foi condenado a 20 anos de detenção em regime inicialmente fechado. Trabalhou na acusação Dr. Peterson de Abreu representante do ministério público do Maranhão, e na defesa o advogado criminalista Samir Buzar dos Santos.

Anderson foi condenado a 16 anos de cadeia por ser considerado culpado pela morte de Paulo Bezerra dos Santos. A defesa do acusado foi feita pelo competente advogado Onildo Almeida Sousa e Dr. Samir Buzar dos Santos, e na acusação o representante do MP-MA Dr. Peterson de Abreu.

João da Mata por se encontrar foragido, foi jugado a revelia, e considerado culpado, condenado a 6 anos 11 meses e 10 dias de prisão, por já ter passado 10 meses em regime fechado passa a cumprir a sua pena em regime semiaberto, pela participação na morte da vítima Pedro Almeida da Silva. Atuou na defesa do acusado a defensora pública do núcleo regional de Buriticupu representado no tribunal pela Dra. Mayara Batista Braga, e a acusação foi feita pelo Dr. Perteson de Abreu.

A segunda semana do tribunal do júri foi presidida pelo Juiz titular da comarca de Buriticupu Dr. Duarte Henrique de Sousa.

Dr. Duarte, Juiz titular da comarca de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, informa e ao mesmo tempo convida a todos para duas sessão do Tribunal do Júri que serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro de 2016, segundo o magistrado a participação popular é muito importante.  




quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Vaqueiros de Todo o Brasil Ocupam Brasília para Protestar Contra a Decisão do STF

Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na área central de Brasília, na manhã desta terça-feira, 25/10, para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do esporte no país. De acordo com a Polícia Militar, 3 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participaram do ato.

A vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida e marcada por cal. Segundo as regras do esporte, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

De acordo com os manifestantes, 700 mil pessoas são afetadas direta e indiretamente pela proibição do STF. O vaqueiro de Campina Grande, na Paraíba, Zito Buarque afirma haver regiões no Nordeste que vivem apenas na vaquejada e trabalhos paralelos ao esporte, como a fabricação de ferraduras, arreios e a criação de animais. Ele também diz que as críticas à prática são fruto de falta de informação e que há adequações feitas ao longo do tempo para que os animais não sofram.

"Hoje o que existe é a vaquejada moderna. O boi hoje, quando corre, é com protetor de cauda. Não se pode mais usar espora e chicote. O animal cai na areia com 50 ou 60 centímetros para amortecer. No passado pode ter existido, mas hoje não há maus-tratos", declarou.

 por 

PEC 241:Veja como Foi o Voto dos Deputados Federais Maranhenses

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira (26), a redação final da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos públicos por 20 anos. Não houve mudanças em relação ao texto-base, que já havia tido o aval do plenário por 359 votos a 116, com duas abstenções, ainda na noite de terça-feira (25). Agora, a proposta segue para o Senado, onde também será apreciada em dois turnos.
Os seis destaques apresentados pela oposição foram rejeitados, incluindo o último deles, apresentado pelo PT e que mais preocupava a base. O destaque em questão pretendia retirar as regras para os gastos com saúde e educação, mas o texto original foi mantido por 325 votos a 89.
Saúde e educação têm critérios específicos dentro da PEC: as despesas nessas áreas continuarão a seguir um patamar mínimo, que serão os valores previstos para 2017. No caso da educação, são 18% da receita de impostos. Na saúde, 15% da Receita Corrente Líquida (RCL). A partir de 2018, o mínimo em ambas as áreas passará a ser atualizado pela inflação e não estará mais vinculado à receita.
O governo tem frisado que o patamar é piso, e não teto, para as despesas nessas áreas. Com isso, o Congresso poderia destinar mais recursos, caso haja espaço dentro do teto global de gastos do governo. Mas deputados da oposição argumentam que não haverá preservação dos investimentos em saúde e educação.
Este foi o último destaque a ser votado, o que significa uma verdadeira vitória do governo, já que a manutenção de quórum foi um desafio. Era preciso manter 308 votos em plenário para derrubar cada destaque, mas os resultados apontavam diminuição do número de governistas e, assim, margem cada vez menor.
Foram 359 votos do governo no texto-base, 346 no primeiro destaque, 340 no segundo e 332 no terceiro. Apenas no quarto destaque houve reação, com 335 votos da base. No quinto destaque, 332 votaram pela manutenção do texto original. Alguns deputados chegaram a reconhecer que havia risco de a sessão ser adiada.
Abaixo veja como votaram os deputados federais maranhenses.
Juscelino Filho – (DEM) – Sim
Rubens Pereira Júnior – (PCdoB) – Não
Weverton Rocha – (PDT) – Não
Alberto Filho – (PMDB) – Sim
Hildo Rocha – (PMDB) – Sim
João Marcelo Souza – (PMDB) – Sim
André Fufuca – (PP) – Sim
Waldir Maranhão – (PP) – Sim
Eliziane Gama – (PPS) – Não
Davi Alves Silva Júnior – (PR) – Sim
Cleber Verde – (PRB) – Sim
José Reinaldo – (PSB) – Sim
Victor Mendes – (PSD) – Sim
Zé Carlos – (PT) – Não
Pedro Fernandes – (PTB) – Sim
Aluisio Mendes – (PTN) – Sim
Junior Marreca – (PEN) – Licença Médica
João Castelo (PSDB) – Sim.
por gilbertoleda
segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Cartilha do MPF informa como identificar e se proteger contra o golpe da pirâmide financeira


A Câmara Criminal do Ministério Público Federal (MPF), por meio do Grupo de Trabalho de Crimes Financeiros, lançou a cartilha “O MPF de Olho nas Pirâmides Financeiras: saiba como distinguir um investimento financeiro de um golpe”. O objetivo da publicação é informar o cidadão para que ele possa reconhecer e se proteger contra esse tipo de golpe.

A cartilha mostra que as pessoas têm dificuldades para identificar as pirâmides porque elas se apresentam disfarçadas de um investimento idôneo e lucrativo, normalmente vinculado à aquisição de um produto ou serviço. Uma das orientações é ter cautela com ofertas que prometem ganhos por meio do crescimento contínuo de recrutamento de novos membros, em vez de vendas.

Segundo a cartilha, muitos golpes financeiros são camuflados em estrutura similar ao Marketing Multinível - modelo de negócios lícitos de venda de produtos ou serviços por meio de distribuidores -, na tentativa de captar investidores. Nessa atividade, os agentes que promovem bens de consumo ou serviços, de forma alternativa aos investimentos tradicionais em publicidade, são premiados com bônus.

De acordo com a coordenadora do GT Crimes Financeiros, procuradora da República Karen Kahn, a modalidade é considerada ilegal por vender a falsa promessa de um bom investimento, mostrando-se apenas vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que acaba a entrada destes, o esquema, que não tem como cobrir os retornos prometidos, entra em colapso”.

Segundo ela, quanto mais tarde o associado entra no esquema, maiores são as chances de ele não conseguir recuperar o investimento, pois os recursos são utilizados para pagar e atrair outros investidores. “O consumidor deve ficar atento com a proliferação desses esquemas por meio da internet e das redes sociais e com promessas de ganho de muito dinheiro, sem ter que vender um produto ou serviço real”, alerta a procuradora.

A publicação também apresenta dicas práticas, consequências dos golpes e legislação sobre o tema.
O cidadão que quiser denunciar casos de pirâmides financeiras precisa acessar o site do MPF da sua região e entrar em contato por meio dos canais de atendimento ao cidadão ou denúncia.

Casos de pirâmide – Um exemplo recente de pirâmide financeira que atraiu investimentos de mais de um milhão de pessoas em diversos estados do Brasil foi chamado Sistema Bom (BBOM). A empresa se anunciava como fornecedora de rastreadores de veículos por meio de pagamento de valor mensal. Na prática, porém, os participantes se associavam por meio de taxa de cadastro e de adesão, que variava conforme o plano escolhido. Em seguida, se comprometiam a trazer novos associados (por conta de promessa de maior remuneração) e a pagar taxa mensal. O esquema foi denunciado pelo MPF em São Paulo e em Goiás.

A atuação da empresa Telexfree, que vendia planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP), serviço semelhante ao Skype, também foi caraterizada como pirâmide financeira pelo Ministério Público do Acre e denunciada à Justiça.

A empresa tinha como foco o recrutamento de pessoas e a captação de seus recursos para futura apropriação e desvio, sob a falsa promessa de investimentos em uma sustentável e promissora empresa de telefonia via internet. No país inteiro, estima-se que um milhão e meio de usuários faziam parte do negócio.
Fonte: Procuradoria-Geral da República
Secretaria de Comunicação Social

sábado, 22 de outubro de 2016

Temporal Causa Destruição e Prejuízos em Buriticupu.

Um temporal acompanhado de uma rajada de ventos causou muitos prejuízos e deixou bairros inteiros sem energia elétrica por horas no começo da de ontem(21) em Buriticupu-MA no Vale do Pindaré.

Só foi possível ter a real dimensão dos estragos quando amanheceu o dia, muitos telhados destruídos, árvores quebradas, portões arrancados e aparelhos elétricos doméstico queimados.

A força dos ventos colocou abaixo uma estrutura metálica construída no pátio de um posto de combustível, no desabamento, as ferragem da estrutura atingiu um borracharia, uma oficina de auto elétrica, uma camionete, moto e um carro de passeio, além de outros o equipamentos da borracharia e oficina.

Também a relatos de destruições no Campus do IFMA, fotos enviadas ao nosso blog mostram as marcas da fúria da ventania. 

O Teto do vestuário foi parar na piscina. “Graças à mobilização de servidores e de alunos, foi possível minimizar os danos ao patrimônio, sobretudo da Biblioteca e do Laboratório de Informática. Já entramos em contato com a Reitoria do IFMA e ficou previsto que o Departamento de Infraestrutura - DINFRA do IFMA fizesse uma vistoria no Campus a partir de segunda-feira”. (Professor Vilson, diretor geral da Campus Buriticupu)

Outra providência tomada, foi transferir as aulas do PARFOR e PRONATEC para as dependências do CE Dr. Fernando Castro. Já as aulas das turmas de cursos técnicos regulares previstas para hoje, estão canceladas. Declarou o diretor.










sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Infelizmente uma Triste Realidade para Bom Jardim.

por Jorge Aragão
O município de Bom Jardim voltou a ser destaque negativamente na imprensa nacional. O Bom Dia Brasil, da TV Globo, voltou a destacar a triste situação da população que tem se visto cercada de políticos com comportamentos, no mínimo, duvidosos (veja aqui).

Bom Jardim já havia sido destaque negativo através da ex-prefeita Lidiane Leite, que ficou conhecida como a prefeita ostentação. Lidiane ficou foragida durante quase 40 dias da Polícia Federal, depois se entregou e perdeu o cargo. Só quem assumiu, a vice-prefeita Malrinete Gralhada, conseguiu em pouco tempo também virar destaque negativo e foi afastada do cargo pela Justiça por supostamente ter desviado dinheiro público.

Para completar a triste realidade em Bom Jardim, o presidente da Câmara de Vereadores, Arão Silva, também está afastado pela Justiça, quem assumiu o comando de Bom Jardim foi o vice-presidente da Câmara de Vereadores, o vereador Manoel Filho.

O comentarista de política da TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia, ironizou e lamentou a situação de Bom Jardim. Alexandre Garcia afirmou ainda que o prefeito eleito, Dr. Francisco, já teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas, durante o período que foi secretário de Saúde de Bom Jardim.

O prefeito recém-eleito já foi secretário de Saúde e teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas. A ex-prefeita exibicionista está proibida pela Justiça Federal de entrar em instalações públicas municipais. A prefeita Malrinete, recém-afastada, como candidata não faltou muito voto para ser eleita. Teve que assumir o vice-presidente da Câmara porque o presidente já estava afastado”, afirmou Alexandre Garcia. Clique aqui para ver e ouvir o comentário na íntegra.

Infelizmente uma triste realidade para Bom Jardim.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Promotor De Justiça Participa de Reunião com CMDCA e Conselho Tutelar de Buriticupu

A convite da presidente do CMDCA (conselho municipal dos direitos da criança e adolescente) o promotor de justiça Dr. Peterson de Abreu, titular da comarca de Buriticupu-MA,  participou de uma importante reunião na tarde desta quarta-feira(19) na sede do CMDCAParticipou do encontro com 4 conselheiros tutelares de Buriticupu.

 Segundo a presidente do CMDCA Sra. Baica, a reunião se deu pela necessidade de se ajustarem os passos entre conselho tutelar, CMDCA e MP.

Um dos assuntos abordados na reunião foi a questão salarial dos conselheiros, uma importante reivindicação da categoria.
Segundo os membros do conselho, um conselheiro em Buriticupu ganha cerca de 900,00 (novecentos reais) de salário.

Outra queixa do órgão é a estrutura física do local de trabalho, que segundo eles, não tem condições de oferecer um bom atendimento aos usuários dos serviços. Nesse caso, uma solução apontada na reunião foi a mudança para outro prédio de fácil localização, mais amplo e preferencialmente no centro da cidade.

Para Dr. Peterson, reuniões como essa, deverão acontecer com frequência para facilitar o bom andamento dos trabalhos da rede de proteção as crianças e adolescente, pois o objetivo é proporcionar o melhor atendimento possível a população Buriticupuense.

É de responsabilidade das prefeituras municipais a instalação, manutenção e o pagamento de salários dos conselheiros tutelares.  
quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Francisca Primo cobra esclarecimentos sobre paralisação do Banco do Brasil em Buriticupu

A deputada Francisca Primo (PCdoB), na sessão de terça-feira (19), cobrou esclarecimentos do superintendente regional do Banco do Brasil, Igor Júnior, sobre a paralisação dos serviços bancários no município de Buriticupu.

Há dez meses ocorreu um assalto no banco e até o momento os serviços não foram restabelecidos, por isso, a deputada protocolou um requerimento solicitando informações sobre o real motivo da paralisação do atendimento que está causando sérios transtornos à população de Buriticupu. “A impressão que dá é que não estão dando a devida importância para o problema que está causando um grande transtorno para a população de Buriticupu”, acentuou Francisca Primo.

A deputada afirmou ainda que o mesmo problema já ocorreu em outros municípios e as agências estão funcionando normalmente. “O cidadão não pode pagar pelo delito dos vândalos. Se falta segurança, contrate-o, peça ao Estado, procure onde for necessário, mas resolva esse problema, uma vez que a agência se encontra em perfeito estado”, disse Francisca Primo enfatizando que o banco está realizando apenas atendimento interno já há algum tempo, mas sem data para atendimento normal, inclusivo os saques e transferências de quantias maiores.
Economia.

O município depende da unidade bancária para movimentar a economia da cidade, por isso, a deputada pediu à Superintendência do Banco do Brasil que olhe com atenção para a situação de Buriticupu, pois a falta de atendimento está prejudicando os comerciantes, os funcionários públicos, os pensionistas e aposentados e todas as pessoas que recebem seus proventos  ou precisam fazer alguma transição bancária naquela agência. Eles têm que se deslocar para outros municípios para fazerem as transações bancárias.

Os comerciantes não sabem mais o que fazer, pois os funcionários se deslocam por mais de cento e vinte quilômetros para receberem os seus salários e lá mesmo fazem suas compras, deixando o comércio de Buriticupu sem vender. Isso é um descaso”. 

De acordo com Francisca Primo, em 7 de abril de 2016, o responsável pelo Núcleo  Regional da Defensoria Pública de Buriticupu, Tales Alessandro Dias Pereira,  em respeito e na defesa da dignidade dos consumidores buriticupuenses, ajuizou uma ação civil pública em face do Banco do Brasil,  com o objetivo principal de impor ao Banco o restabelecimento  pleno de serviço bancário prestado ao município de Buriticupu no prazo de trinta dias,  com multa diária de vinte mil reais.

Em 5 de maio, o juiz de  direito Duarte Henrique  Ribeiro de Sousa  concedeu a liminar para que,  no prazo de quarenta dias ocorresse o restabelecimento pleno de serviço bancário prestado pela agência no município de Buriticupu, em especial, aquele relacionado a depósitos, pagamentos e saques em espécie. Mas, até a presente data, o banco continua sem funcionar.

Esse é um descaso com a população de Buriticupu que precisa da agência. Por isso estou aqui, nesta tribuna, solicitando ao Superintendente do Banco do Brasil que dê uma resposta à população de Buriticupu”, finalizou Francisca Primo.
terça-feira, 18 de outubro de 2016

Francisca Primo destaca a importância de uma alimentação saudável

Em pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (17), a deputada Francisca Primo (PCdoB) destacou as atividades que estão acontecendo em vários municípios maranhenses com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de uma alimentação saudável na mesa do cidadão.

As palestras – que começaram no último dia 13 e se encerraram hoje, dia 17 - fazem parte do cronograma desenvolvido pela Semana Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), instituída através da Lei 9.737/2012. Ontem (16) foi comemorado o Dia Mundial da Alimentação, instituído pela Organização das Nações Unidas para a agricultura familiar. Este ano o tema escolhido foi sobre o clima.

Para Francisca Primo este tema é de fundamental importância, pois os desastres naturais, o aquecimento global e a escassez de água são algumas das questões preocupantes quando se fala em mudança climática. “Essas mudanças têm influenciado muito a alimentação da nossa população. Os pequenos agricultores do Maranhão, por exemplo, que produzem a maior parte dos alimentos consumidos, estão entre os mais afetados”, afirmou ela.

Mudanças de hábitos

Em nível mundial, acentuou a deputada, estima-se que o número de habitantes no planeta chegará a 9,6 bilhões de pessoas, em 2050 e, para suprir as necessidades da população, a agricultura e os sistemas alimentares precisam se adaptar aos efeitos adversos do clima, tornando-se mais resistentes, produtivos e sustentáveis.

Isso significa adotar práticas que produzem com menos e usar os recursos naturais racionalmente. Também quer dizer reduzir as perdas de alimento, por melhorias na colheita, armazenamento, embalagem, transporte, infraestrutura, venda, além de implantar medidas institucionais legais”.

Ao final, a deputada fez um apelo aos novos prefeitos eleitos e ao governador Flávio Dino para que adotem medidas visando diminuir os efeitos da mudança climática.

O governo estadual precisa investir nos pequenos agricultores e no desenvolvimento sustentável, em especial, na produção de alimentos. Quanto à sociedade em geral, nós conclamamos a fazer a diferença, sendo consumidores conscientes e éticos, mudando algumas atitudes simples do dia a dia, não desperdiçando alimentos, diminuindo o consumo de carne e aumentando o consumo de leguminosas”, disse Francisca Primo.

Luís Cardoso é eleito presidente da Associação dos Blogueiros do Maranhão

Em reunião realizada hoje, blogueiros decidiram escolher o nome do jornalista Luís Cardoso para presidente da AMABLOG (Associação Maranhense dos Blogueiros), no período de três anos.

Cardoso disse que: “a associação será representativa e não aceitará mais que políticos ou empresários achincalhem quem os denuncia por condutas indevidas”. O jornalista deixou claro que se não fosse os blogs hoje nos estados e nas cidades a corrupção estaria correndo desenfreada.

O nosso papel tem sido o de fiscalizador, tanto que em boa parte das operações da Policia Federal do Maranhão, são anexadas as denúncias dos blogs. Somos vítimas de constantes ameaças, de processos descabidos por denunciarmos o descaso, as mazelas, e as falcatruas por agentes públicos ou privados”, disse o jornalista.

Luís Cardoso lamentou as declarações do candidato Eduardo Braide que chamou os blogueiros de achacadores e lembrou que o parlamentar se revoltou depois que o pai dele, Carlos Braide, foi denunciado pelos blogs em operações de desvios de recursos públicos.

Amanhã, o presidente da AMABLOG vai solicitar audiência ao secretário de segurança pública, Jefferson Portela, para que esclareça as investigações sobre o assassinato do blogueiro Ítalo Diniz. “Iremos denunciar, aos organismos nacionais e internacionais as ameaças, as agressões, e os assassinatos de blogueiros no Maranhão”, avisou o jornalista.

do Blog do Luis Cardoso
segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Morre Sr. Vicente Ferreira, importante comerciante de Buriticupu.

Faleceu neste domingo(16) por volta das 15 horas em São Luís capital do maranhão, o comerciante de Buriticupu-MA o Senhor Vicente Ferreira.

O senhor Vicente, tinha 73 anos e morava em Buriticupu no Oeste maranhense desde 1988. Já algum tempo lutava contra um câncer que o deixo muito debilitado e neste domingo perdeu a luta para doença. 

O corpo será velado na residência da família na Rua Principal do Bairro Terra Bela.

O sepultamento está previsto para esta segunda-feira as 16 horas no cemitério Recanto da Paz.


O Blog JO FERNANDES se solidariza com a família do Sr. Vicente
domingo, 16 de outubro de 2016

Projeto Alegria Faz a Festa da Criançada em Buriticupu

Uma ideia, muitas felicidades: Em Buriticupu-MA no vale do Pindaré, um grupo de jovens voluntários, tiveram uma ideia de levar alegria aos menos afortunados. Criadores do PROJETO ALEGRIA, eles desenvolve atividades juntos a hospitais, escolas e associações de moradores, sempre proporcionando alegrias por onde passa.

Movido de um nobre sentimento de “fazer o bem sem olhar a quem”, a turma do projeto esteve na tarde deste sábado(15) no espaço cultural da vila Davi nas proximidade das Vila Sousa-Landia e Vila Dr. André.

Além de muitas alegrias e diversões, na ação de ontem foram distribuídos muitos brinquedos, lanche uma verdadeira festa grátis para todas as pessoas que compareceram ao evento.

 Parabéns! pela iniciativa, isso é um Buriticupu bonito de se ver.

















Perfil

JO DIVULGAÇÕES,
BURITICUPU-MA:
jodivulgacoes@hotmail.com
(098)98114-8097

Facebook

PUBLICIDADE