Elisvan após condenação sendo conduzido por Bari IPC
O conselho de sentença se reuniu hoje (29) no salão do tribunal do júri em Buriticupu-MA, sobre a presidência do titular da comarca Dr. Duarte Henrique Ribeiro de Souza, e em vista do exposto considerou culpado o réu Elisvan Araújo dos Santos, por ter assassinado com dois tiros o Sr. Francisco Alves de Lima, crime ocorrido em 7 de julho de 2014 no povoado segundo núcleo localidade a 22 km da sede do município.

Dr. Kecyo
 Elisvan teve seus direitos constitucionais garantidos, em sua defesa atuou o competente advogado Dr. Kecyo Nattan Viana Barbosa.

Trabalhou na acusação, o Ilustre membro do Ministério Público, Doutor Promotor. Sandro Pofhal Bíscaro, Titular da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor da Comarca de Imperatriz, na ocasião, substituindo Dr. Peterson de Abreu que se encontra de férias.

Dr. Sandro
Ao  término do julgamento o representante do MP falou a nossa reportagem “Eu não tenho vaidade de condenar por condenar, tenho entre 40 a 50 juris e desse número acredito que só metade tenham saído condenados, mas dessa metade, tenho bastante tranquilidade, sustentei acusações que eu realmente confiava e hoje foi um delas, o de hoje tratava-se de uma situação de crime grave, praticado por uma pessoa que tem antecedentes criminais, ainda bem que os jurados compreenderam a mensagem, eu procuro sempre ser didático e simples sem fantasiar, sem deixá-los como num circo como muitas vezes fazem, não gosto de gritarias e de bater em mesa, pois acho que isso não convence, trato os jurados como responsáveis, pra mim o saldo foi bem positivo, essa condenação respondeu a uma medida justa, foi feito justiça”. Disse Dr. Sandro Pofhal.


"Presidi o inquérito policial desse homicídio cometido pelo Elisvan, representei pela prisão preventiva do mesmo e alguns meses depois tive a oportunidade de prendê-lo com duas armas de fogo dentro de uma casa na cidade de Buriticupu. Hoje, participei do júri como testemunha de acusação e fico aliviado em saber que a justiça foi feita. Infelizmente isso não trará a vida da vítima de volta, mas sem dúvida vai confortar um pouco a sua família. Brilhante atuação do ilustre promotor de justiça que atuou no caso. Parabéns ao corpo de jurados. A justiça foi feita !!!" (Dr. Rodrigo Alonso Delegado Delegado de Polícia Civil).

 Amanhã dia (30), vai a júri popular Raimundo Nonato Ramos (O Quinçu), acusado de assassinar a golpes de facão o agricultor PEDRO MIGUEL PEREIRA de 84 anos e de ter abusado de Dona Maria 82 anos, os crimes ocorreram na noite do dia 30 maio de 2016, no povoado Centro dos Farias. O julgamento é aberto a toda população.