A convite da presidente do CMDCA (conselho municipal dos direitos da criança e adolescente) o promotor de justiça Dr. Peterson de Abreu, titular da comarca de Buriticupu-MA,  participou de uma importante reunião na tarde desta quarta-feira(19) na sede do CMDCAParticipou do encontro com 4 conselheiros tutelares de Buriticupu.

 Segundo a presidente do CMDCA Sra. Baica, a reunião se deu pela necessidade de se ajustarem os passos entre conselho tutelar, CMDCA e MP.

Um dos assuntos abordados na reunião foi a questão salarial dos conselheiros, uma importante reivindicação da categoria.
Segundo os membros do conselho, um conselheiro em Buriticupu ganha cerca de 900,00 (novecentos reais) de salário.

Outra queixa do órgão é a estrutura física do local de trabalho, que segundo eles, não tem condições de oferecer um bom atendimento aos usuários dos serviços. Nesse caso, uma solução apontada na reunião foi a mudança para outro prédio de fácil localização, mais amplo e preferencialmente no centro da cidade.

Para Dr. Peterson, reuniões como essa, deverão acontecer com frequência para facilitar o bom andamento dos trabalhos da rede de proteção as crianças e adolescente, pois o objetivo é proporcionar o melhor atendimento possível a população Buriticupuense.

É de responsabilidade das prefeituras municipais a instalação, manutenção e o pagamento de salários dos conselheiros tutelares.