Em solenidade realizada na sexta-feira, 10, a procuradora-geral de justiça, Regina Lúcia de Almeida Rocha, deu posse ao promotor de justiça Peterson Armando Azevedo de Abreu, promovido para a Promotoria de Justiça de Buriticupu, de entrância intermediária.

A promoção, que foi aprovada na sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do último dia 3 de junho, deu-se pelo critério de merecimento.

Participaram da cerimônia de posse o procurador-geral de justiça nomeado, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e os promotores de justiça Emmanuel Soares (diretor-geral da PGJ), Sirley Castro Aires (chefe de gabinete), Justino Guimarães (assessor-chefe da Assessoria da PGJ), Reginaldo Júnior (membro da Assessoria da PGJ), que integram a administração superior, Tarcísio Bomfim (presidente da Associação do Ministério Público do Maranhão), João Leonardo Leal (da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de São Luís) e a juíza de direito Karla Jeanne Matos de Carvalho.

Ao assinar o termo de posse, a procuradora-geral destacou a trajetória do promotor de justiça promovido e o parabenizou pela conquista de mais um degrau na ascensão profissional dentro do Ministério Público do Maranhão.

Peterson de Abreu falou do contentamento com a promoção alcançada e do compromisso com a instituição. "A promoção para uma outra comarca representa a renovação da carreira e novos desafios a serem enfrentados para promover a justiça e honrar o trabalho do Ministério Público do Maranhão", afirmou.

Desde o ingresso no MPMA o promotor de justiça atuou nas comarcas de Pedreiras, Morros, Icatu e Alcântara, como promotor substituto, e na de Olinda Nova do Maranhão, como titular, até ser promovido para Buriticupu.


Redação e foto: CCOM-MPMA