Confira abaixo o relato de um policial que participou da troca de tiros com os assaltantes da agência do Banco do Brasil de Buriticupu no Oeste Maranhense.

As guarnições compostas pelos policiais militares de serviço, sgt Bento, sd Gladstone, sd Hercules e os policiais que se encontravam de folga asp. of Josuel, sgt Ribeiro, sgt Monteiro, cb R. Carlos, cb J. Junior, cb César, sd Ramos, e sd Alberto.

“Recebemos uma ligação do cb PM R. Carlos, p2 dessa cidade dando conta que um grupo de homens armados estariam roubando as agências bancárias da Cidade de Buriticupu-MA e que mantinham vários reféns em seu poder, os assaltantes estavam em cerca de 12 homens fortemente armados e usavam 03 (três) caminhonetes Toyota hilux da empresa Camargo Correia e 02 motos. Imediato nos dirigimos até o ocorrido e nos dividimos em 03 (três) grupos e fomos recebidos a tiros. Revidamos os ataques, mas mantivemos distâncias em pontos estratégicos, pois haviam vários reféns.
 Os assaltantes conseguiram arrombar somente um dos cofres da agência do Banco do Brasil e pela atitude dos mesmo, notou-se que planejavam roubar também o banco do Bradesco, haja vista que haviam alguns assaltantes em torno da mesma e fica localizada à 300m da agência do BB. Mesmo estando visivelmente em vantagem, com maior número de homens e maior poder de fogo, o grupo se viu obrigado a empreender fuga mediante a estratégia da polícia militar e o apoio da Polícia Civil comandada pelo Delegado Dr. Diogo.
 O grupo de ladrões fugiu levando uma quantia de dinheiro não identificada, vários reféns em cima das caminhonetes, seguindo a BR-222 sentido Imperatriz-MA, em duas caminhonetes e duas motos.
Os assaltantes liberaram os reféns a beira da estrada e jogaram objetos cortantes para impedir de qualquer veículo os perseguissem. Após o assalto a guarnição permaneceu no local e empenhou esforços para colher o máximo de informações e recolheu estojos de munições de diversos calibres como 7.62, .40, 9mm e 55.6.”(Disse um oficial da PM)
O helicóptero do GAT Grupo Tático Aéreo da Policia Militar do Maranhão está na Cidade dando apoio na tentativa de prender os assaltantes