sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aplicativo de celular que checa veículo furtado é um dos mais baixados do mundo


O Checkplaca, aplicativo para celular e computador lançado pelo Ministério da Justiça, já alcançou mais de 400 mil downloads, tornando-se o mais baixado na loja da Apple no Brasil e o 14º lugar no mundo, conforme resultados de ontem (30).
O aplicativo Checkplaca é um dos mais baixados do mundo
Aplicativo para celular permite identificar carros roubadosReprodução da internet

Com o Checkplaca, o cidadão pode verificar se qualquer veículo é furtado ou roubado. Basta digitar a placa para o aplicativo informar o modelo, as características e situação do carro na base de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Sinesp).
Quando o aplicativo detecta algo irregular, o sistema avisa e dá a opção de o usuário ligar, sem ter que se identificar, para a polícia, que manda uma equipe ao local para verificar a situação. O aplicativo também é utilizado pelas forças policiais. Gratuito, o programa está disponível para dispositivos como os sistemas operacionais IOS (Apple) e Android.
O Ministério da Justiça informou ainda que 50 veículos foram recuperados graças ao aplicativo, com média de um por dia. Mais de 5 milhões de consultas já foram feitas, com média de 150 mil diariamente. Em 2012, foram furtados 248.755 e roubados 203.844 veículos. Segundo o ministério, os números de 2013 ainda não estão fechados.

ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MPMA obtém cassação de prefeito por improbidade administrativa


imagesEm sessão realizada nesta quinta-feira, 30, os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão mantiveram, por maioria, decisão que afastou do cargo o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, condenado em ação de improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público Estadual na 1ª Vara da Comarca de Santa Luzia.
A ação foi ajuizada em 15 de julho de 2009 pelo então promotor de Justiça de Santa Luzia, Joaquim Ribeiro de Souza Junior. Segundo investigações da Promotoria, em 2 de janeiro de 2009, dia seguinte a sua posse, o prefeito, mais conhecido como Atemir Botelho, elaborou e fez publicar o Decreto nº 01/2009, com a finalidade de declarar situação de emergência no referido município, que é termo judiciário da Comarca de Santa Luzia.
Segundo o Ministério Público, não havia nenhuma calamidade pública em proporções suficientes para abalar o regular funcionamento da administração Municipal, razão pela qual o promotor Joaquim Junior entendeu que o referido decreto administrativo foi elaborado com claro desvio de finalidade. "Foi um mero artifício para livrar a administração dos rigores da Lei nº 8.666/93 (a Lei de Licitações), bem como para justificar remoções e demissões arbitrárias de pessoal e admissão de novos agentes públicos sem a obrigatória realização prévia de concurso público", garantiu o membro do Ministério Público.
Em 31 de julho de 2013, a juíza da 1ª Vara da Comarca de Santa Luzia, Marcelle Adriane Farias Silva, acatou os argumentos do MP e condenou o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, afastando-o do cargo e suspendendo seus direitos políticos por cinco anos.
A sentença transitou em julgado, não cabendo mais qualquer recurso.
Redação: CCOM-MPMA

MAIS uma Esperança P/ Vereadora CECI, Regras para criação de Municípios e outros vetos deverão ser votados no dia 18

Quatro vetos presidenciais deverão ser votados no dia 18 de fevereiro. Segundo o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), haverá reuniões de lideranças na próxima semana para tratar das estratégias de votação. O acordo para a votação das matérias ocorreu em reunião com líderes da Câmara e do Senado realizada nesta quinta-feira, 30 de janeiro.
O veto total ao substitutivo da Câmara que estipulava novas regras para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de Municípios é o item mais polêmico na pauta do Congresso. A proposta, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), possibilitaria, em tese, a criação de aproximadamente 400 novas cidades no país. 
Para o governo, o texto contraria o interesse público, na medida em que expansão do número de Municípios resultaria em aumento de despesas, sem a contrapartida de receitas. De acordo com o Planalto, com o crescimento de Municípios brasileiros, haveria uma pulverização na repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca, entretanto, que a matéria dificulta bastante a criação de novos Municípios, pela rigidez das normas e regras instituídas. Pelos dados da entidade, 45,2% dos atuais Municípios brasileiros não atenderiam à determinação, e não poderiam chegar à fase de realização do estudo de viabilidade, que é uma das etapas do processo.
Segundo estudos feitos pela Confederação, os Municípios se desenvolveram mais a partir da emancipação política do que na época em que eram distritos. “Em quase 100% dos casos, diminuíram os índices de mortalidade infantil, evasão escolar. O acesso aos serviços é maior”, destacou o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski.
Outros vetos
Deputados e senadores também vão analisar os vetos sobre o repasse de recursos públicos às universidades comunitárias; o que normatiza a travessia de pedestres próximos às escolas; e o que regula a condução de veículos de emergência.
“Eu diria que todos os vetos, dependendo do entendimento da base, eles têm um determinado resultado. Nós fizemos sessões em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro e mantivemos todos os vetos após um acordo com a base aliada”, disse Pimentel. (Agência CNM/ Agência Senado)

HM ACADEMIA, UMA EMPRESA DO GRUPO HERON MÓVEEIS.





















Sucesso desde que foi inaugurada em 12/06/2013 na cidade de 
Buriticupu-MA, localizada estrategicamente na Rua Dr. Ferreira, n°151, Bairro Centro, CEP: 65.396-000 . Nasceu da tradição de sua família o Grupo Heron Móveis. Mais já com os olhos na inovação o empresário HERON DA SILVA E SILVA, com foco na saúde através do equilíbrio entre o corpo e a mente resolveu surpreender com a estrutura mais moderna e sofisticada da região.
HM Academia conta com uma área de 250 metros quadrados distribuídos em vários ambientes , espaço cardio, sala de musculação, sala fitness para atividades que vão desde treinamento funcional, Gap (Glúteos, Abdômen e pernas), aulas de dança, arte marciais como Muay thai e etc...
A mesma estará aberta de segunda a sexta das 05:30 AM às 21:00 PM por uma grande equipe de profissionais que não pouparão esforços para bem atende-los como :


●ADÃO DE SOUSA
●ALYSON BRUNO RIBEIRO
●ELIVANIA DE SOUSA CARVALHO
●FRANCISCA NUNES SILVA



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dr. Ailton Juiz de Buriticupu foi removido parra Codó-Ma



A mais de 10 anos em Buriticupu-MA. O Juiz de Direito Dr. Ailton Gutemberg carvalho Lima,  deixou  a comarca de Buriticupu, para trabalha em Codó -MA. O juiz de Direito Ailton Gutemberg Carvalho Lima tomou posse, nesta quinta-feira (30), na 3ª Vara de Codó, comarca de entrância intermediária.

O magistrado foi removido, a pedido, da 1ª Vara da comarca de Buriticupu, de igual entrância, pelo critério de antiguidade, tendo em vista decisão do Tribunal de Justiça em sessão administrativa no dia 18 de dezembro de 2013.

O ato solene de posse aconteceu no gabinete da presidência, diante da presidente do TJMA, desembargadora Cleonice Freire, do juiz auxiliar da presidência, José de Ribamar Castro e do diretor geral do TJMA, Hebert Leite.

 
  Em Buriticupu Dr. Ailton   prestou um excelente trabalho com firmeza e serenidade.  Dr. Ailton julgou milhares de ações penais  e centenas  de júris populares.  Comandou vários processos eleitorais,  sempre com imparcialidade e muita Justiça. Ainda não foi divulgado o nome do novo magistrado que comandará a comarca de Buriticupu.
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Vixe Maria começou mau o candidato a Dep. Federal do vice Dr. João Benedito.

Trinchão é alvo de denúncias
Um grupo de empresários está se articulando para denunciar ao órgãos de controle – Ministério Público, Tribunal de Contas e Controladoria da Receita – uma espécie de esquema que estaria sendo montado na Secretaria Estadual de Fazenda, com Créditos de ICMS de exportação.
O esquema funcionaria assim: os certificados de crédito são auditados e assinados pelo secretário Cláudio Trinchão; após a assinatura, podem ser transferidos para terceiros, por meio de Mandado Judicial.
Este blog já tratou do assunto, ainda de forma incipiente, no post “E esses aí querem ser deputados…”
A denúncia, na verdade, tem por trás escritórios de advocacia especializados em tributação, que acusam Trinchão de beneficiar especificamente apenas um destes escritórios.
Todos os certificados já assinados, são de empresas patrocinadas por este escritório, que garantiria algo em torno de 20% de “taxa de retorno” – ou, para ser mais direto, a popular propina.
Para os demais certificados, os empresários dizem que o secretário alega ser ordem da governadora Roseana Sarney (PMDB) para que ele não assine.
A menos, claro, que os “escalões inferiores” da Sefaz negociem a taxa de retorno.
O assunto deve estourar nos próximos meses… por

Luis Fernando diz que estrada é mudança positiva na vida dos moradores.



O secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, voltou a reafirmar seu compromisso de continuar implementando no Maranhão as verdadeiras mudanças que de fato transformam a vida das pessoas para melhor. 

Ao lado da governadora Roseana Sarney, ele inaugurou nesta terça-feira (28) a obra de melhoramento e pavimentação da rodovia MA-012, que passa pelos municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. 

Na inauguração marcada por atos nas três cidades, que passam a ter acesso interligado por asfalto, o secretário disse que a “a estrada é uma mudança positiva para seus moradores e todos aqueles que por aqui passam. Todo político deve existir para realizar obras para seu povo e o meu sonho é que todas as cidades do Maranhão continuem mudando”. 


Ele ressaltou ainda que, o Maranhão é o 1º estado do Nordeste e do Brasil a ter todas as sedes ligadas por uma estrada asfaltada. 
“Agora só faltam interligar 12 municípios, sendo que 10 já tiveram suas obras licitadas e agora em fevereiro, faremos a licitação para a estrada que dará acesso a Santo Amaro e a Primeira Cruz.”
terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Maranhense tem os testículos cortado após tentativa de Estupro

Antônio Frazão Rodrigues, que seria foragido da justiça do Maranhão, foi preso na manhã desta terça-feira (21) no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina, após ser flagrado durante uma tentativa de estupro a uma menina de apenas 8 anos.
Quando um vizinho chegou na residência, flagrou o homem nu em cima do sofá, com a criança dominada, puxando-a para cima do seu colo. Os parentes da criança foram logo chamados e com a ajuda da população começaram a linchar Antônio.
Ele foi violentamente agredido e um facão foi usado para cortar os testículos do suspeito, que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina.
Segundo policiais, o suspeito levou vários pontos nas partes íntimas e apresentava várias escoriações pelo corpo. Já a criança ficou estado de choque depois das agressões. As informações são de que o ato não teria sido consumado, mas a menor sofreu com a pressão psicológica imposta por Antônio, que ameaçou até mesmo a menina de morte, caso ela contasse sobre o ocorrido.
Do iDifusora

Alianças evangélicas não são com Flávio Dino


Holandão: Decisão de não coligar com comunistas
http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2012/05/Suplente-Edivaldo-Holanda-e1337703623376.jpgOs partidos de base evangélica aos poucos estão se articulando para este ano e, pelo andar da carruagem, não é ao lado de Flávio Dino. Primeiro, o PTC anunciou que irá não fará coligação com o PCdoB nas eleições de outubro (reveja aqui).
Por outro lado, o PSC vem sendo procurado pelo PPS aqui no Maranhão para formar aliança. Uma reunião foi marcada  o pré-candidato do PSC a presidente da República, pastor Everaldo Dias Pereira.
O PSC do Maranhão, apesar de ser da base do governo, recebeu, além do pré-candidato Luís Fernando, Flávio Dino e Eliziane Gama para avaliar propostas, contudo, as chances de Eliziane de ser aceitas são maiores do que as do comunista.
unnamed
Eliziane Gama (PPS) e o deputado federal Costa Ferreira (PSC)
A fama dele perante os religiosos, sobretudo evangélicos, não é a das melhores, haja vista que sua imagem constantemente é associada ao ateísmo. Apesar das insistências do chefão comunista de mostrar o contrário é uma imagem que já está inerente a ele.
O que pode consideravelmente afastar os partidos de base evangélica do estado, um eleitorado, diga-se de passagem, significativo na contagem dos votos.por
Com redação de Aline Alencar


telefones fixo e celular no Maranhão, será necessário digitar o número 9 antes dos oito números da linha telefônica.


 
O Diário Oficial da União publicou, na manhã desta segunda-feira (27), portaria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) onde coloca em prática o acréscimo do nono digito nos números de telefones fixo e celular nos Estados: Maranhão, Amazonas, Pará, Amapá e Roraima, a partir do dia 2 de novembro.
O objetivo, segundo Anatel, é ampliar o número de combinações e, assim, a oferta de novos números.
Com a mudança, será necessário digitar o número 9 antes dos oito números da linha telefônica. Uma mensagem eletrônica deve orientar, durante um período, os usuários sobre a nova forma de discagem.
A Anatel planeja a expansão do nono dígito para Minas Gerais e demais Estados do Nordeste, o que deve ocorrer até o fim de 2015, e para as regiões Sul, Centro-Oeste e os Estados do Acre, Rondônia, e Tocantins, até o fim de 2016
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

CONFUSÃO NO MOTEL

Uma jovem, que não teve a identidade divulgada, foi presa, na manhã desta segunda-feira (27) e apresentada no Plantão da Rffsa, localizado na Avenida Beira-Mar em São Luis-ma.  A polícia foi chamada tendo em vista um casal ter ocupado um dos apartamentos do motel  e não pagou. De acordo com a gerente do estabelecimento, a jovem foi abandonada pelo companheiro. Ao ser cobrada, ela disse que não tinha dinheiro e resolveu causar um prejuízo quebrando os objetos do motel.
A suspeita foi conduzida para o 2º Distrito Policial, no Bairro do João do Paulo, onde será ouvida pelo delegado de plantão. (Imirante) 

Bens da Tim Celular no valor R$ 25 milhões são penhorados para indenização de consumidores


logo mpAtendendo ao pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Comarca de São Luís, em Ação Civil Pública com Pedido de Tutela Antecipada contra a Tim Celular S/A ajuizada  em 13 de dezembro de 2013, o Poder Judiciário penhorou os bens da empresa no valor de R$ 25 milhões. O objetivo é garantir o pagamento de indenizações, a título de dano moral coletivo, aos consumidores da operadora prejudicados pelas constantes quedas de sinal e pela interrupção de ligações. A empresa também foi proibida de habilitar novas linhas.
As medidas devem perdurar até o cumprimento, pela operadora, dos requisitos exigidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no Plano Nacional de Ação de Melhoria do Serviço Móvel Pessoal e das Metas de Qualidade para o Serviço Móvel Pessoal.
A Tim também é obrigada a exibir, no prazo de 20 dias a contar da publicação da decisão, documento com a listagem completa dos usuários do serviço de telefonia móvel do Plano Infinity, contendo a data de adesão e de saída, conforme o caso, a partir de 29 de março de 2009. A medida visa viabilizar o eventual cumprimento da sentença.
Em caso de descumprimento das decisões, de autoria do juiz Manoel Matos de Araújo, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, a empresa será obrigada a pagar multa diária de R$ 100 mil, a ser revertido ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD).
MÁ QUALIDADE 
A manifestação do Ministério Público do Maranhão (MPMA), assinada pela promotora de justiça Lítia Cavalcanti, é resultado do Inquérito Civil nº 003/2011, instaurado para apurar as denúncias dos consumidores sobre a má qualidade do serviço prestado pela Tim, demonstrada pela constante falta de sinal e da queda de ligações no estado.
Apesar do plano de reparação e ampliação de rede no valor de R$ 125 milhões, apresentados pela operadora durante as audiências extrajudiciais feitas pelo MPMA, os relatórios e os laudos de fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) reforçaram a má qualidade denunciada pelos consumidores à Promotoria.
Fiscalização referente ao período de abril a setembro de 2011 demonstrou que os números de realização e de queda de ligações entre as linhas da operadora no Maranhão estão abaixo dos níveis tolerados pela agência reguladora.
De acordo com Lítia Cavalcanti, outra fiscalização feita pela Anatel, com base em todas as ligações efetuadas no Brasil em 8 de março de 2012, constatou que, no Maranhão, 234.272 usuários do plano pré-pago Infinity foram lesados por 502.527 desligamentos, gerando prejuízo financeiro aos consumidores no valor de R$ 129.869,25 em apenas um dia.
"1.005 DIAS SEM SINAL"
"A Anatel também constatou que, entre 12 de agosto de 2012 e 11 de agosto de 2013, na rede da Tim, no Maranhão, as interrupções de serviço totalizaram 24.115 horas, o que equivale a, aproximadamente, 1.005 dias de falta de sinal", acrescenta a promotora. Na avaliação dela, além da má qualidade do serviço prestado, é surpreendente a postura da Tim quanto às reclamações dos consumidores.
Redação: CCOM-MPMA

"Estou jogando dinheiro fora", diz filho de acusado de fraude na Mega-Sena

Segundo a PF, R$ 64 milhões desviados com falso prêmio já foram recuperados e há pelo menos um foragido

A Polícia Federal divulgou um vídeo em que o filho do suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto (PMDB-MA), preso sob acusação de ser o mentor de uma fraude de R$ 73 milhões na Mega-Sena, aparece numa festa dizendo estar "jogando dinheiro fora". "Estamos aí na atividade. Milionário, gastando dinheiro, jogando dinheiro fora", comemora o jovem, cujo nome não foi divulgado

Testemunho de um ex-comunista….


Por Linhares Júnior
http://photos1.blogger.com/blogger/5910/2506/1600/comunista-2.2.jpg
Eu sei identificar um imbecil porque já fui um dos piores tipos. Daquele tipo fanático bem cretino mesmo.
Tem gente que diz “não se arrepender de nada que fez na vida”. Ou é mentira, ou essa pessoa não tem memória. Eu me arrependo, no mínimo, de 30% do que fiz na vida.
Em 2001 eu vibrei com os ataques do 11 de setembro.
Vibrava com as pessoas pulando do prédio e gargalhei quando tombaram. A galera no partido também pirou. Acho que até bebemos pra comemorar.
Eu era filiado ao PCdoB.
O engraçado é que a UNE vivia fazendo campanha pela paz. O fato é que quase todo mundo envolvido com política na Ufma gostou. Uns mais, outros menos.
Como eu era imbecil, como eu era alienado, filho da puta e mesquinho.
Achava ser um revolucionário, mas era apenas mais uma cabeça de gado no rebanho. Comemorando a desgraça de gente que nada tinha a ver com minha miséria intelectual.
Lembrei disso vendo os comentários positivos e as comemorações em relação ao assalto da filha de Roseana Sarney.
Isso não é uma crítica, é apenas uma memória das tantas nojeiras que eu fiz no passado.
Lembrar é um exercício de maturidade pessoal…

Luis Fernando desmonta falso discurso de Flávio Dino em Itapecuru


 
foto
O pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB, Luis Fernando Silva, desmontou ontem (25) durante o encontro promovido pelo prefeito Magno Linhares, em Itapecuru, o falso discurso do presidente da Embratur, Flávio Dino.

Na presença de centenas de pessoas, Luis Fernando disse que ninguém muda o Maranhão só no “gogó” e com falsas promessas. Para ele, mudança se faz com trabalho.

 “Entrei na política para mudar um cidade [São José de Ribamar] e hoje eu sonho em mudar o Maranhão”,

O peemedebista disse ainda que o grupo liderado pelo comunista Flávio Dino passou sete anos no governo e não teve o que mostrar.

 “Quem passa sete anos no governo e não tem o que mostrar, pode ter alguma credibilidade?”, 

 perguntou Luis Fernando às pessoas presentes.
O secretário de Infraestrutura falou que por onde a oposição passa deixa um rastro de inverdades sobre sua capacidade de trabalhar.

 “Agora é assim, onde eu vou eles vão atrás. Não tenho nenhum processo contra mim em oito mandatos como secretário e dois como prefeito”.
sábado, 25 de janeiro de 2014

Eliziane Gama tenta aliança com o PSC


elizianepscA presidente do Diretório Estadual do PPS, deputada Eliziane Gama se reunirá com o pré-candidato do PSC a presidente da República, pastor Everaldo Dias Pereira. O encontro com o presidenciável e a possibilidade de aliança entre o PPS e PSC foram os temas discutidos na reunião realizada na tarde de sexta-feira (24) na Sede do PSC no Maranhão.
Eliziane Gama e os membros do PPS foram recebidos pelo deputado federal Costa Ferreira, presidente do PSC no estado. Segundo a deputada, o objetivo da visita foi buscar alianças para o projeto majoritário do partido nas eleições de outubro.
“O PPS tem uma proposta viável e que atende os anseios populares e neste momento estamos em busca de alianças com outras legendas para consolidar este projeto. Vamos nos reunir com o presidenciável do PSC e se a parceria entre nossos partidos for confirmada o PPS dará palanque ao Pastor Everaldo no Maranhão”, explicou Eliziane Gama.
A reunião na sede do PSC contou com a presença de importantes lideranças do PPS como o vice-presidente do partido, Welligton do Curso, os suplentes de vereador Vieira Lima e Batista Matos, e demais líderes como Daniel Falcão, Pastor Sampaio, Eduardo Bruno, Josélio Aguiar, Bruno Mezenga.
O deputado federal Costa Ferreira afirmou ter simpatia com o PPS e agradeceu a visita de cortesia dos membros do partido. Ele esclareceu que como o PSC decidiu pela pré-candidatura à Presidência da República, o partido está decidindo com quais legendas irá compor.
“O PSC como partido político tem liberdade para receber todos que pretendem ocupar cargos majoritários. Já recebemos Flávio Dino, Luis Fernando e hoje recebemos a deputada Eliziane Gama, pré-candidata do PPS, e ficamos satisfeitos com esta atitude. Apesar do PSC ser da Base do Governo, a direção nacional ainda está conversando para decidir com quem vamos caminhar juntos”, enfatizou Costa Ferreira.

CHACINA EM ARAME- MA

O clima é tenso na cidade de Arame,na tarde desta quinta-feira(23)  quatro pessoas,três homens e uma mulher,foram executados a tiros e depois a casa onde o grupo estava foi incendiada,Os corpos ficaram carbonizados.O ocorrido aconteceu no povoado Facão de Fora,município de Santa Luzia,mas que fica próximo a cidade de Arame.Durante as festa de aniversário da cidade de Arame no dia 17 de Janeiro,Um homem foi morto e outras pessoas saíram feridas após o tiroteio em praça pública.A polícia ainda não sabe o motivo e nem quem cometeu os homicídios.
Por: Celia Fontinele
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Vaza vídeo de jogador do Grêmio fazendo sexo com duas garotas; veja


 
Saimon do Grêmio
O Grêmio já se prepara para auxiliar juridicamente o zagueiro Saimon – depois que um vídeo íntimo do atleta vazou na internet nesta quarta-feira.
Nas imagens, o jogador aparece com duas mulheres em cenas de sexo. O vídeo foi disponibilizado num site de compartilhamento e começou a circular por redes socais.
O zagueiro ainda não se manifestou sobre o assunto – mas a direção do clube gaúcho foi informada e afirmou que dará respaldo a Saimon.
“Não é um assunto que diz respeito à atividade profissional dele, ainda assim o Grêmio vai dar todo o apoio e respaldo jurídico. Já conversei com o Saimon para ele ficar tranquilo”, afirma o diretor executivo de futebol Rui Costa.
Clique e veja o vídeo AQUI (Atenção! Apenas maiores de 18 anos)
Fonte: Globo Esporte

Delegado faz mudança de sexo e assume Delegacia da Mulher


 
Um delegado de Polícia Civil entrou de licença médica há cerca de seis meses e viajou até a Tailândia, onde submeteu-se à uma cirurgia de mudança de sexo, da qual ainda se restabelece. O profissional deverá voltar ao posto em fevereiro, e deve mudar o nome de delegado Thiago de Castro Teixeira para delegada Laura de Castro Teixeira.
E a agora mulher Laura terá a possibilidade de assumir a lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, deve receber bem a nova integrante de sua equipe.
mulher
.
“Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente”, informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.
Autorizada pela Justiça, Thiago já é oficialmente Laura e por isto o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. Nas redes sociais, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do antigo Thiago, que geralmente usava terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.
Há cerca de quatro anos, quando ingressou na polícia e quando ainda era Thiago, o Policial tinha atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil. Antes de se transformar em Laura, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia. Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.
Fonte: Imparcial

Atleta de Buriticupu é favorito em campeonato Europeu de Jiu-Jitsu


O Atleta em Lisboa
O Atleta em LisboaCom o apoio da prefeitura de Buriticupu e vários empresários da cidade já esta em Portugal o atleta buriticupuense  Alef Brito, que irá  disputar o campeonato Europeu de Jiu-Jitsu.
O mundial acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de janeiro na cidade de Lisboa, Potugal. A luta com o atleta maranhense acontecerá amanha (25) onde o mesmo estará na disputa do titulo mundial cobiçado por todos os atletas da modalidade.
Alef  Brito estará representando não só a cidade de Buriticupu, como também todos os brasileiros.
“Estou muito animado para o campeonato, me preparei muito pra esse momento com treinos específicos várias vezes por dia. A expectativa para o Europeu é alta, e tenho certeza de que veremos grandes atletas em ação e lutas de alto nível”, disse o atleta.

  Blog do Neto Ferreira
terça-feira, 21 de janeiro de 2014

TUNTUM EM BREVE, RECEBERÁ UMA MEGA OBRA!

Aguardem! Em breve em Tuntum-MA. Dr. Luís Fernando, Secretário de Infra- Estrutura de Estado do Maranhão, e Pré Candidato ao Governo do Estado, acompanhado de grandes lideranças políticas, autorizará ondem de serviços de "MEGA OBRA"! no Município de Tuntum.

 A partir desse próximo mês de Fevereiro. Luís Fernando visitará a cidade de Tuntum,  mostrará seu empenho e dedicação rumo a uma mudança de continuidade, e é assim, Luís Fernando mostra trabalhos, constrói as obras, diferente do "Gogó" Comunista, que sua grande especialidade é mentir e denegrir.

A estrada que liga o Entroncamento a Vila, é um sonho antigo de toda a população de Tuntum, e agora, com preocupação e esforço, Luís Fernando autorizará a grande obra, com asfalto de qualidade.

  Luís Fernando não mede esforços, quando se trata de dar conforto ao povo, ele assinará ordem de serviços também de mais 4km de asfalto, que pavimentará inúmeras ruas da cidade, mais 6 poços artesianos, acabando assim de vez, o problema de água. E aguardem que o povo de Tuntum receberá várias surpresas com a visita do Secretário Luís Fernando, homem comprometido e disposto em rumo a mudança.

Cristãos se unem com fé e oração por Pedrinhas em vigília A vigília está marcada para este sábado,25, no Seminário Cristão Evangélico do Norte


Arleysson Rodrigo


Ore Pedrinhas  (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press)
Ore Pedrinhas
 
Evangélicos e entidades criaram projeto Ore Pedrinhas, para pedirem paz no Sistema Prisional do Maranhão. O grupo que tem trabalhos de evangelismo e orações, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi idealizado pelo pastor Erasmo Antônio, coordenador das atividades religiosas com intenção de diminuir os problemas de segurança do estado.

Diante da extrema crise na segurança pública instalada na capital do Estado, os cristãos se unem para lançar uma agenda de ações e intercessão de clamor pela Paz em São Luís.

Segundo o pastor Erasmo, a igreja tem o objetivo de orar por todo o sistema prisional com o objetivo de transformação na vida dos detentos e levar a paz.

“A igreja organizada serve como “única possibilidade de transformação” para o sistema prisional. Este movimento dentro das unidades tem gerado novos homens com caráter transformado por Cristo e os retornando à sociedade, contribuindo assim para a reconstrução de famílias e vidas” disse o pastor.

Um dos trabalhos importante que o grupo Ore Pedrinhas tem, são as ações que acontecem nos presídios.

“De forma interdenominacional, nós estamos fazendo um mapa dos principais problemas do complexo prisional de pedrinhas, realizando varias ações no que tange a assessoria jurídica voluntária, evangelismo, apoio psicossocial aos familiares, entre outros” disse o pastor.

A Associação dos Ministros do Evangelho (AME), através do coordenador Zé Carlos, apóia a campanha, pois acredita que com as ações realizadas em prol de melhorias no sistema prisional e da segurança na capital, acaba ajudando a sociedade de forma geral.

“Nós temos que nos ombrear as igrejas que estão desenvolvendo ações, em prol da paz em São Luiz” disse Zé Carlos.

Segundo a organização, todos podem participar da campanha Ore Pedrinhas, independente de igreja ou credo
.

SERVIÇO
O quê?
Vigília Clamor pela Paz em São Luis
Quando? 25 de janeiro
Onde? Seminário Cristão Evangélico do Norte, no Planalto Pingão

Fora do isolamento! Agora é a vez de Feira Nova e São Pedro dos Crentes


O secretario de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, inicia nesta quarta-feira (22) mais uma rodada de autorização de importantes obras que beneficiarão quatro municípios do Sul do Estado.

Luis Fernando vai dar ordem de serviço de obras para pavimentação das MA's 334, entre Riachão a Feira Nova, e 138, no trecho entre São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras.

Pelas atuais condições físicas dessas duas estradas, a velocidade média desenvolvida é de 30km/h. Para chegar a Feira Nova do Maranhão, saindo de Riachão, gasta-se duas horas nos 60km do trecho, quase o mesmo tempo entre Fortaleza dos Nogueiras e São Pedro dos Crentes, em 51km.

Na semana passada foram iniciadas as obras de pavimentação das estradas de Fernando Falcão e Itaipava do Grajaú. Para a população desses municípios, as obras, que agora finalmente vão sair do papel, representam a realização de um sonho que, de fato, vai mudar a vida da população das cidades os municípios envolvidas.

Conheça o perfil de cada detento transferido para presídio do Mato Grosso do Sul







 

Comandante Dragão
Jorge Henrique Amorim Martins, de 21 anos, conhecido como “Dragão”, foi quem deu as ordens de dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP). Ele está preso desde o dia 27 de dezembro de 2012, por roubo qualificado. Ele ainda articulou o ataque à residência do coronel Ivaldo Barbosa, comandante de Policiamento Especializado da Polícia Militar, “Vermão”. Dois integrantes do Bonde dos 40, identificados como “Diego” e “Léo Boladão”, ainda não capturados, seriam os executores dessa ação criminosa que teriam o modelo da antiga União Soviética.
Nesse dia, segundo informações da polícia, a ordem inicial de Dragão era para promover quarenta ataques na cidade, não apenas contra ônibus, mas também contra aos postos de atendimento da PM. Seria uma represália à entrada da PM em Pedrinhas naquele mesmo dia.

A SSP/MA afirmou que o interno tem ligação com Luiz Fernando da Costa, “Fernandinho Beira-Mar”, um dos maiores narcotraficantes do Brasil, que no momento cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas, Paraná. Recentemente, Beira-Mar foi flagrado conversando sobre uma tentativa de transferência para o Maranhão com o outro narcotraficante, Márcio dos Santos Nepomuceno, “o Marcinho VP”.



Praguinha
Hilton Jhon Alves Araújo, de 27 anos, conhecido como “Praguinha”. Ele que recebeu a ordem de Dragão para coordenar toda a ação aos ataques aos coletivos, do dia 3 de janeiro. Foi preso pela Polícia Militar no dia 4 de janeiro e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
Ele foi condenado a 20 anos em regime fechado, por crime de homicídio e estava foragido desde o ano de 2012, quando recebeu da Justiça o benefício de indulto de Natal e não retornou à Penitenciária de Pedrinhas.

A polícia conseguiu prende-lo novamente em janeiro de 2013, mas em outubro passado a Justiça concedeu a ele, mais uma vez, a liberdade – deu ordem de soltura por considerar que havia decurso de prazo (morosidade) no recurso interposto contra sua condenação. Agora, com a nova prisão dele, além de continuar investigando as ações de vandalismo ocorridas em São Luís, a SSP quer saber como ele conseguiu contactar Fernandinho Beira-Mar, e qual a ligação do narcotraficante com o Bonde dos 40.



Paiakan
No dia 19 de outubro de 2013, Wilderley Moraes, de 25 anos, "Paiakan”, foi preso pelos policiais do Batalhão de Choque e do Serviço de Inteligência da Polícia Militar, no Cantinho do Céu (área da Cohama). Apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40 e um dos mais perigosos traficantes de drogas e homicidas atuantes na Região Metropolitana de São Luís.

Anteriormente ele tinha sido preso pela PM, no dia 25 de julho, por uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), juntamente com o Serviço de Inteligência do Batalhão e do Quartel do Comando Geral (QCG). A abordagem ocorreu no Morro do São Francisco, e encontraram com uma pistola 380 mm, Taurus, de numeração KNA 40997D, carregada com 20 munições intactas; uma quantia de R$ 547,00 em espécie e acompanhado de Viviane Simas dos Santos, de 20 anos, moradora do Residencial Ana Jansen.



Extremo
Policias civis prenderam no dia 13 de agosto de 2013 Robson Bruno Pereira Oliveira, conhecido como Extremo ou Robinho, 24 anos. A prisão ocorreu na quadra de uma escola no bairro Divineia, após denúncia anônima de que Robson estava vendendo droga. Ele foi conduzido ao 7º DP, no Turu, e foi autuado em flagrante delito pelo delegado Paulo Márcio Tavares da Silva.

O delegado informou que o autuado responde há dois inquéritos por homicídios, cometidos em junho deste ano. Além de ter duas condenações, uma por porte ilegal de arma de fogo e outra, por tráfico de drogas. Robson foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).



Foragido de Pedrinhas
Allan Kardec Dias Costa foi preso na cidade de Santa Maria do Pará em companha de Giheliton de Jesus Santos. De acordo com as investigações da Seic, a dupla arquitetou mais de oito homicídios em quinze dias e participou diretamente do plano de dar um "Salve Geral" (atacar a cidade). Em resposta à repressão que os detentos da Penitenciária de Pedrinhas sofreram durante o último dia 3 de janeiro, quando o Batalhão de Choque invadiu a unidade e destruiu vários objetos pessoais dos presos. Estava preso no Comando Geral da PM, no Calhau.


Matador
Uma operação conjunta do 7º Distrito Policial e do Serviço de Inteligência do 8º Batalhão da PM resultou na prisão de Fábio Coelho dos Santos, 28 anos, conhecido como “Fabinho Matador”, no dia 11 de outubro de 2013. Ele é apontado como líder de uma facção criminosa que agia na Região Metropolitana.

A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão expedido no último dia 9 de outubro, pelo juiz Gilberto Lima da 2ª Vara do Tribunal do Júri da capital, pelo crime de homicídio ocorrido no dia 30 de setembro de 2013, que vitimou o elemento Geovanni Neves Santos. Segundo as investigações, Geovanni foi brutalmente assassinado, após ter sido surpreendido pelos elementos conhecidos como Jean, o Jeanzinho e Lucas, o Rob Gol, que a bordo de uma motocicleta Pop 100, desferiram contra a vítima cerca de 5 tiros, vindo a óbito no local.

Ele já esteve preso em Pedrinhas como ainda em presídio federal de Campo Grande e no dia 30 de março de 2012, estava de volta a Pedrinhas em companhia de Bruno Monteiro da Silva; Carlos Augusto Reis Máximo, o Gugu Branco; Carlos Flaviano Moraes; Emerson Pavão Diniz, o Perninha; Francisco Henrique França Jr, o Jr Nike; Helton Rocha de Araújo, o Pimpolho; Hilton Jonh Alves Araújo, o Praguinha; Jailton Souza Ferreira, o Curtinho; João Fernando dos Santos Rodrigues, o Neguinho da Bacia; Ronildo Dias dos Santos; Lindomar Farias Silva, o Imperatriz; Cleiton de Brito Costa, conhecido como Marginal.


Dino Gordo
Dino Cesar Vieira Lemos, “Dino Gordo”, foi preso no dia 24 de novembro do ano passado em companhia de David Wendel Paulino Lima, Kelson Lopes Rosa, Glauberson Marino dos Santos, Jailson Almeida dos Santos.

Com eles, foi encontrado uma pistola ponto 40, uma pistola 380 e um revólver calibre 32. Dino Gordo participou de várias rebeliões em Pedrinhas, inclusive da última que teve no presídio São Luís, onde vários presos morreram. Ele é apontado como um dos principais envolvidos. Por conta disso, foi transferido para um presídio federal, terminou o prazo dele no presídio e teve que voltar para Pedrinhas. Logo depois ele conseguiu um alvará de soltura. Dino se autointitula como líder de uma perigosa facção criminosa que tem agido em São Luís.


Drogas
Rafael Pereira Oliveira estava preso no Centro de Detenção Provisória. Foi detido pela Polícia Civil no dia 26 de janeiro de 2013 e teve participação em assaltos a residências na capital. Ele vinha sendo monitorado e ao ser abordado em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande, Rafael não portava nada de ilícito, mas a polícia já tinha apreendido, na residência do suspeito, duas balanças de precisão, cocaína, celulares, relógios e uma arma de fogo de uso restrito da polícia. De acordo com a numeração, a arma era da Secretaria de Segurança do Estado.


Au au
Warlisson Luis Rodrigues, “Au Au”, cumpria pena no Centro de Custódia de Presos de Justiça do Anil. No dia 18 de abril, ele e Jonailson Costa Ferreira, "O Nail”, foram apresentados no Plantão de Polícia, na Rffsa, por estarem envolvidos no roubo ao Comercial Terrazoo, localizado no Caminho da Boiada. Durante o roubo, o policial militar Nadson Jorge foi baleado no interior da Loja e ainda teve sua arma roubada pela dupla e ainda levou uma certa importância em dinheiro que estava no caixa.

Rejeitado recurso de aliados de Flávio Dino contra arquivamento de pedido de impeachment de Roseana


O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Barros (PMDB), no exercício da presidência da Casa, rejeitou há pouco o recurso da bancada de oposição contra o arquivamento do pedido de impeachment.
O pleito do Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (Cadhu) havia sido arquivado na semana passada pelo presidente Arnaldo Melo (PMDB).
Na decisão de hoje (21), Max argumenta que os deputados que protocolaram o recurso não são parte da ação inicial, portanto não têm legitimidade para propor a revisão do primeiro despacho.

Mas afinal, o que aconteceu com ele???


porca_preta
WillianTeixeira Pereira, o “Porca Preta”
No início das investigações dos ataques a ônibus em São Luís, que resultaram na morte da menina Ana Clara Souza, o homem da foto – WillianTeixeira Pereira, o “Porca Preta” -  foi apontado pela Secretaria de Segurança como o responsável pelo inocêncio que matou a menina, segundo revelou, à época, o blog de Gilberto Léda. (Leia aqui)
Quando da apresentação do bandido, que apresentava queimaduras no braço e em outras partes do corpo – evidências da prática do crime, segundo a polícia – houve quem questionasse a versão.
Pois bem, a SSP realizou ontem a transferência de nove presos considerados de alta periculosidade para presídios federais.
Embora a secretaria não tenha divulgado oficialmente os nomes, o blog de Luis Cardoso trouxe uma lista com os supostos transferidos.
E na lista de Cardoso não há nenhum Willian Teixeira Pereira, ou “Porca Preta”. (Confira aqui)
No mesmo dia, o Ministério Público divulgou a relação de sete acusados denunciados pela morte da menina, tentativa de homicídio e outros crimes relacionados com os ataques do dia 3.
Mas também não aparece nenhum Willian Teixeira Pereira, ou “Porca Preta”. (Veja aqui)
Afinal, o que aconteceu com ele???por Marco D'Eça

Investigação vai desmontar quadrilha de “fakes” que atua em cidades do maranhão



 
Uma investigação sigilosa iniciada há cerca de três meses que compreende as cidades de Timon e Teresina pode levar à identificação, dentro dos próximos dias, de pelo menos 20 “fakes” (pessoas que criam perfis falsos na internet) contratados para difamar, caluniar e ridicularizar empresários, funcionários públicos e principalmente políticos adversários de quem os financia.
Dois deles foram identificados nas últimas horas e concordaram em fornecer informações sobre a quadrilha desde que sejam perdoados e tenham seus nomes preservados.
De acordo com os levantamentos a quadrilha de “fakes” é profissional e oferece seus serviços para políticos e empresários inescrupulosos. Os contatos com o grupo são feitos por intermediários que atuam nos bastidores. Os criminosos geralmente são estimulados a difundir mentiras sobre pessoas elencadas pelos contratantes.
Ofensas e acusações de toda sorte são postadas, como comentários de que essa ou aquela pessoa está envolvida com drogas, que teve uma desilusão com a esposa, que espancou o filho ou que a filha se prostituiu. Essas postagens inundam as redes sociais de tal forma que os internautas chegam a pensar que se trata de um fato.
“Fakes” compartilham as calúnias acrescentando mais calúnias estabelecendo uma rede de intrigas e mentiras altamente nociva aos padrões de comportamento humano. Um dos informantes dos investigadores chegou a dizer que sentiu remorso nas últimas postagens que realizou.
Depois de concluída a investigação serão divulgados os nomes dos políticos de Timon envolvidos neste esquema.Blog do Luis Cardoso
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Presos são transferidos para presídios federais


unnamed (1)
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) efetuou, no início da manhã desta segunda-feira (20), a transferência de detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
Os presos foram encaminhados para presídios federais de segurança máxima, de acordo com vagas disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério da Justiça, em aeronave da Força Nacional/Polícia Federal (PF)..
Por questões de prevenção e segurança, a Sejap não divulgou maiores dados sobre o processo de transferência, como quantitativo e nome dos presos. A Sejap esclareceu ainda que as famílias dos detentos transferidos foram informadas do procedimento.
Agora é aguardar novas e mais ações para resolver o problema da segurança no Estado e até que ponto a transferência destes presos será benéfica para a população maranhense. por Marco D'Eça

Gabeira tentou usar presídios para se promover mais uma vez; saiu daqui invisível como chegou…


http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2013/02/gabeira_mini_sunga.jpg
Fernando Gabeira: nos anos 70, era assim que ele chamava a atenção da mídia…
Famoso por fazer qualquer coisa em nome dos 15 minutos de fama, o jornalista e ex-deputado federal carioca Fernando Gabeira chegou a posar de sunga de crochê roxa para se promover nos anos 70.
Na semana passada, ele tentou mais uma forma de aparecer em São Luís.
http://laryff.com.br/wp-content/uploads/2008/10/015641608-ex00.jpg
Agora mais velho, ele faz isso
Sentou praça por alguns dias em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Tentou entrar usando prerrogativas vencidas, mas não funcionou.
Tentou fazer-se de repórter; mais uma vez não conseguiu.
Até invadir o presídio tentou. E nada.
Ignorado por autoridades e pela mídia, Gabeira tentou chamar a atenção acampado e gritando a cada visita ao complexo.
Ontem, ele contou sua experiência em Pedrinhas – repetindo as mesmas frases feitas contra a família Sarney e a política do Maranhão – em um artigo no jornalão paulista O Estado de S. Paulo.
E continuou invisível

Perfil

JO DIVULGAÇÕES,
BURITICUPU-MA:
jodivulgacoes@hotmail.com
(098)98114-8097

Facebook

PUBLICIDADE